A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), o Instituto de Arquitetos do Brasil – São Paulo (IAB-SP), o Centro de Estudos da Metrópole (CEM-USP/Cebrap), a Escola da Metrópole do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) e a Comissão de Direito Urbanístico da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo (OAB-SP) vão promover o Fórum SP 21, um seminário de avaliação do Sistema Municipal de Planejamento de São Paulo, com foco no Plano Diretor e na Política Urbana do município, seus instrumentos, planos, programas e ações complementares, assim como seus impactos e repercussões vivenciadas na cidade no século XXI.

O Fórum SP 21 será virtual e está aberto à participação de pesquisadores, profissionais, alunos de graduação e pós-graduação, representantes de órgãos e entidades públicas, profissionais e empresariais, movimentos sociais, associações de moradores, coletivos e demais interessados que possam apresentar, de forma sistematizada, uma avaliação e reflexão sobre o temário do Fórum.

A inscrição é gratuita e os trabalhos podem ser submetidos até 26/07/2021. Todas informações no site: https://sites.usp.br/forumsp21/

Os resumos ampliados ou vídeos, que deverão ser apresentados na inscrição para apresentação de trabalhos, poderão ser enquadrados por seus autores em até 3 dos 24 temas norteadores:

1. Desenvolvimento econômico

2. Produção imobiliária

3. Zona rural e agricultura periurbana

4. Dinâmicas urbanas, instrumentos e intervenções nas áreas centrais

5.Dinâmicas urbanas, instrumentos e intervenções na Macroárea de Estruturação Metropolitana

6.Dinâmicas urbanas, instrumentos e intervenções nos eixos de Estruturação da Transformação Urbana e nos miolos de bairros

7. Ociosidade e subutilização urbana

8. Expansão urbana

9.Impactos das parcerias público privadas na transformação do território

10. Sistemas de Mobilidade