O Projeto Temático “Observatório de Remoções: dimensões interdisciplinares do risco em tempos de mudanças climáticas e crise habitacional” da Universidade de São Paulo (USP) está com cinco vagas de Bolsista de Pós-Doutorado abertas, que serão supervisionadas por professores de diferentes unidades da instituição.
Cada uma das vagas refere-se a uma frente de pesquisa no âmbito do projeto que inaugura uma nova fase do Observatório de Remoções com a constituição de uma rede interdisciplinar de pesquisadores do Brasil e do mundo.
O objetivo é dimensionar e caracterizar os territórios e grupos ameaçados de remoção por se encontrarem em “risco”; assim como desenvolver conceitualmente o “risco” enquanto dispositivo de intervenção socioterritorial, no contexto de cruzamento das crises ambiental e habitacional. O projeto é coordenado pela Professora Doutora Raquel Rolnik e será sediado no LabCidade.
Confira as vagas abertas:
(1) Vaga de pós-doutorado – Cartografia Crítica (Raquel Rolnik FAU-USP)
(1) Vaga de pós-doutorado – Eventos Extremos e Impactos Urbanos (Tercio Ambrizzi IEE-USP)
(1) Vaga de pós-doutorado – Etnografia de Situações Críticas Urbanas (Vera Telles FFLCH-USP)
(1) Vaga de pós-doutorado – Modelos de Séries Temporais (Airlane Pereira Alencar IME -USP)
(1) Vaga de pós-doutorado – Direito e Economia Política das Políticas Urbanas (Diogo Coutinho FDUSP)
O projeto foi contemplado pelo Auxílio à Pesquisa Projeto Temático da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) 2023/12851-7.
Os comentários estão desabilitados.