Aqui no Labcidade, temos monitorado o processo de desmonte que tem acontecido, sem nenhuma transparência, desde o início da concessão do Pacaembu, que agora pode se expandir para incluir também a Praça Charles Miller.

Hoje, a loja de móveis Tok&Stok fez um anúcio inusitado: a pré-venda das antigas cadeiras do estádio , por valores que vão de R$ 1.500 a R$ 1.799, fruto de uma parceria com a concessionária Allegra Pacaembu, que assumiu a gestão do estádio. Isso é a consequência natural da concessão do Pacaembu e outros patrimônios públicos que têm acontecido na cidade de São Paulo – enquanto os fins públicos desse equipamento são inviabilizados (o estádio não pode mais receber jogos de futebol, já que foi pavimentado pela concessionária), suas partes são privatizadas e vendidas.

É sobre isso que fala o episódio 50 do “A Cidade é Nossa”, produzido por Raquel Rolnik e Sebastião Moura, da equipe do LabCidade. Para ouvi-lo na sua plataforma de podcast favorita acesse: spotifyapple podcastsgoogle podcasts e overcast.