Na noite de quarta-feira (27), em cerimônia realizada na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, foram anunciados os projetos vencedores do Concurso Público Nacional para o Plano de Urbanização do Subsetor A1 da Operação Urbana Consorciada Água Branca. Promovido pela SP Urbanismo e organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, o concurso recebeu 26 inscrições.
Três trabalhos foram premiados e outros três receberam menção honrosa. O primeiro lugar ficou com a equipe de Eron Danilo Costin, do Estúdio 41 Arquitetura, de Curitiba (PR). Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, a equipe de Mario Figueroa, da Figueroa Arquitetura e Urbanismo, de São Paulo, e a equipe de Renata Dalla Marta, da AUM Arquitetos, também de São Paulo. O primeiro colocado será contratado para desenvolver o projeto junto à SP Urbanismo.
Menções honrosas foram feitas aos projetos das equipes de Marcelo Consiglio Barbosa (Barbosa & Corbucci Arquitetos Associados – São Paulo), Francisco Spadoni (Spadoni & Associados Arquitetura e Urbanismo) e Pablo B. de Sá Leite Chakur (Opera Quatro Arquitetura – São Paulo).
Todos os projetos estão disponíveis no site do IAB.
Comments are closed for this post.