Professora da FAU-USP e coordenadora do LabCidade ao lado de Paula Santoro, Raquel Rolnik estreia nova coluna em vídeo e áudio chamada “A Cidade é Nossa com Raquel Rolnik”, publicada em seu blog, em nosso canal do YouTube e também aqui na plataforma.

Nessa primeira edição, ela fala das chuvas de 2020, ainda com o mote das enchentes do final de janeiro e início de fevereiro em Belo Horizonte – e, depois, com as enxurradas de 9 e 10 de fevereiro em São Paulo.

“Até agora, são 69 mortos só na região metropolitana de Belo Horizonte. Ontem, foi a vez de São Paulo. Depois das fortes chuvas, a cidade parou em importantes vias da cidade, como as marginais dos rios Pinheiros e Tietê. Pior que isso, famílias da periferia estão desabrigadas, em razão de estragos nas suas residências decorrentes de deslizamentos. Insistimos que o problema não é a precipitação, e sim a organização urbana precipitada, que desfavorece os mais vulneráveis. Em um panorama de mudanças climáticas, esses chamados desastres tendem a se agravar.”

Para ouvir na sua plataforma de podcast favorita acesse: spotify, apple podcasts, google podcasts e overcast.