O Fórum Aberto Mundaréu da Luz convida para o lançamento do projeto Campos Elíseos Vivo, uma proposta coletiva de intervenção urbanística e social para a região da Luz.

A iniciativa é multidisciplinar e inclui profissionais das mais diversas áreas, como urbanismo, arquitetura, direito, saúde, serviço social e comunicação, além de ter contado com a participação dos moradores e comerciantes que vivem no bairro, e que estão com seus direitos de permanência ameaçados pela prefeitura e do governo do Estado.

O projeto é uma alternativa às iniciativas que têm adotado o poder público, que desconsideram as principais necessidades de moradia, de trabalho e de atendimento psicológico e social e da população que habita a região.

A lei determina que os moradores de Campos Elíseos, por viverem em uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS), têm o direito de continuar a viver onde estão, e de manterem preservado o seu território popular.

O Campos Elíseos Vivo tem como premissa o fortalecimento dessa comunidade e da diversidade no centro de São Paulo, e mostra que é possível transformar a cidade sem violência, sem exclusão e sem o apagamento da memória.

Conheça o projeto em mundareudaluz.org.

ATO DE LANÇAMENTO:

16H30 – CORTEJO pelo bairro Campos Elíseos, com saída do teatro da Cia Pessoal do Faroeste, com o Bloco ILU INÃ e as companhias de teatro Coletivo de Galochas, Cia Mungunzá de Teatro, A Próxima Companhia, Pessoal do Faroeste e ECO Teatral.

17H00 – MUTIRÃO PARA COLAGEM DE LAMBES nos tapumes da Avenida Rio Branco, conduzido pelo Coletivo Paulestinos.

17H30 – AUDIÊNCIA CIDADÃ SOBRE O CAMPOS ELÍSEOS VIVO, no Largo Sagrado Coração de Jesus, com apresentação pública das propostas e diretrizes do projeto, com participação dos moradores das quadras 36, 37 e 38.

18H30 – ESPETÁCULO URBANO com SAMBA que resgata as memória desse território e VIDEOMAPPING (Coletivo Coletores) que projeta um futuro possível, no Largo Sagrado Coração de Jesus.

COLETIVA DE IMPRENSA:
14H30 ÀS 16H – Antes do ato público de lançamento, será realizada uma apresentação detalhada do projeto Campos Elíseos Vivo para representantes do poder público e para a imprensa, no teatro da Cia Pessoal do Faroeste. A coletiva será transmitida ao vivo.

Participam do Fórum Aberto Mundaréu da Luz:

A Craco Resiste
A Próxima Companhia
Ação da Cidadania
Gaspar Garcia
Goma Oficina
Cia Mungunzá de Teatro
Defensoria Pública de São Paulo, por meio dos núcleos especializados de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem); Habitação e Urbanismo (Nehaburb); Cidadania e Direitos Humanos (NECDH); e Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Nediped)
É de Lei
Frente Estadual Antimanicomial