Na próxima terça-feira, dia 2 de outubro, acontecerá o segundo encontro do Ciclo de Debates Urbanos, fruto de um acordo de cooperação entre a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e o LabCidade FAUUSP, com parceria do IAB-SP e do LABHAB FAUUSP.

O tema abordado neste segundo encontro será: “Os desafios dos Projetos de Intervenção Urbana (PIUs) em debate em São Paulo“. O evento é gratuito e acontecerá das 14h às 18h30, na sala 807 da FAUUSP – Cidade Universitária.

Saiba mais: primeiro debate do ciclo teve como tema a produção de habitação social em imóveis subutilizados

Segue a programação do segundo encontro:

14h00 – Abertura
– Diretor Dr. Antonio Carlos da Ponte e Dr. Reynaldo Mapelli – Escola Superior do Ministério Público (ESMP)
– Dr. Marcus Vinicius Monteiro dos Santos – Ministério Público de São Paulo (MPSP)
– Profa. Dra. Maria Angela Faggin (Diretoria FAUUSP) e Profa. Raquel Rolnik (LabCidade FAUUSP)

14h15 – PIUs em andamento, suas tipologias e estratégias
Mediador: Dr. Marcus Vinicius Monteiro dos Santos (MPSP)
1 – Apresentação dos PIUs: estratégias territoriais – Leonardo Castro (SP Urbanismo)
2 – Análise crítica das diferentes tipologias de PIUs, sobreposições aos demais instrumentos e as terras públicas mobilizadas – Profa. Paula Freire Santoro (LabCidade FAUUSP) e Carolina Heldt (Doutoranda IAUUSP)
3 – PIUs, o plano de desestatização e desigualdade – Américo Sampaio (Rede Nossa São Paulo)
4 – O PIU Vila Leopoldina – Villa Lobos – Milton Braga (FAUUSP/Urbem, proponente de MIP)
Debate

15h45 – Café

16h00 – Os PIUs e a sobreposição de perímetros com outros instrumentos e outras políticas
Mediador: Dr. Roberto Pimentel (MPSP)
1 – Participação social na elaboração e execução dos projetos de intervenção urbana – Débora Sotto (Procuradora do Município de São Paulo)
2 – A revisão da operação urbana centro e o PIU setor central – Simone Gatti (Pós doutoranda FAUUSP/ IAB-SP)
3 – PIUs e participação social: o caso do PIU Jurubatuba – Douglas Tadashi Magami (Defensoria Pública de SP) e Tereza Arrais (Assessora da Câmara de Vereadores)
4 – PIU Terminais de ônibus: desafios da concessão – Rafael Calabria (IDEC)
Debate

Para mais informações, acesse o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/143598049921418/.