Nesta sexta-feira dia 11 de dezembro, às 10h, faremos uma banca-homenagem à aluna de doutorado Marina Kohler Harkot na FAUUSP, que será transmitida ao vivo pelo Youtube do LabCidade FAUUSP. A banca será mediada pela sua orientadora, Profa. Paula Freire Santoro, e composta pelxs professorxs:

1. Profa. Paula Soto Villagrán – Universidad Autónoma Metropolitana-Iztapalapa, Cidade do México, México.

2. Profa. Diana Helene Ramos – Profa. do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (FAU/UFAL).

3. Prof. Clévio Dheivas Nobre Rabelo – Professor Adjunto da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Ceará.

4. Profa. Gabriela Leandro Pereira – Professora Adjunta da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA.

A banca terá também a presença da diretora da FAUUSP, Profa. Ana Lanna e do prof. Eduardo Nobre, do Programa de Pós-Graduação da FAUUSP. As arguições tomarão como base um memorial organizado contando sua trajetória, opções de abordagem e metodologia e apresentando seu projeto de pesquisa.

Somos muitas, e estamos em multiplicação. O que faz desta banca-homenagem mais do que uma homenagem à Marina, um passo no caminhar das ideias em curso.

Sobre o legado de Marina, fizemos um post-newsletter especial contando de sua trajetória acadêmica. Conselheirxs da Ciclocidade também escrevaram sob seu legado para o cicloativismo. Raquel Rolnik gravou sua coluna em vídeo e podcast “A Cidade é Nossa” falando de Marina. Letícia Lemos, amiga e colega pesquisadora, publicou um texto especial sobre Marina: “Pedale como Marina!”.