Cidade, Gênero e Interseccionalidade é uma série especial do podcast “Pela Cidade”, produzido pelo LabCidade (FAU-USP), que começou a partir da divulgação das falas apresentadas no seminário de mesmo nome, realizado pelo LabCidade em parceria com o Centro de Pesquisa e Formação do SESC, em janeiro de 2019.

Depois do seminário, continuamos a pesquisa e a produção de podcasts nessa tematica. No 15ª episódio, tivemos como convidada Diana Helene, doutora pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente ela é professora adjunta da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Alagoas, onde dá aulas na área de planejamento urbano, urbanismo e paisagismo, com enfoque nos estudos interseccionais.

Aproveitamos a estada de Diana em São Paulo para o lançamento do seu livro no dia 12 de março, “Mulheres, direito à cidade e estigmas de gênero: a segregação urbana da prostituição em Campinas”, que saiu em 2019 pela AnnaBlume e é fruto da tese de doutorado “Preta, pobre e puta” defendida em 2015 e vencedora do Prêmio CAPES de Tese em 2016.

Escute.

PELA CIDADE #15: Diana Helene